quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cortes & Queloides


 "Cortes & queloides", a famosa dupla musical do borderline,mas também poderia se chamar "alivio & arrependimento","dor & cicatriz" ou "sangue e anos de tratamento caríssimo a laser".
  Um capitulo a parte para qualquer border é a automutilação,a imagem ao lado (retirada da internet) não é doce,mas demonstra bem o que acontece nas horas de crise,dor e sofrimento,nos cortamos para aliviar a explosão de sentimentos interna que não conseguimos suportar.
  Não adianta,só quem se corta entende como isso acontece na nossa cabeça,as pessoas que veem de fora acham o cumulo da loucura alguém cortar a própria pele e ver o sangue escorrer,se certificando de que é real.
  Se o  corpo humano fosse evoluído de tal forma que assim que terminássemos de nos cortar, a pele se regenerasse imediatamente sem qualquer vestígio,o border se automutilaria a todo momento.Creio que a única coisa que nos impede de praticar isso o tempo todo são as cicatrizes,na verdade,as lembranças dela e as pessoas que olham com total desprezo.Certa vez quando fui dormir na casa de uma colega da faculdade ela me perguntou porque eu tinha aquelas cicatrizes,como as minhas se localizam em um lugar incomum,eu inventei uma trágica história,e ela acreditou,soltando a pérola:
- Ainda bem,pensei que você fosse um daqueles loucos que se cortam.
  "AINDA BEM,PENSEI QUE VOCÊ FOSSE UM DAQUELES LOUCOS QUE SE CORTAM",essa frase martelou na minha cabeça por muito tempo,a história que eu contei envolvia coisas nojentas da escoria humana,e ainda sim ela preferia que alguém tivesse feito esse tipo de coisa com uma criança do que a simples ideia de que eu me cortasse.
  As pessoas não estão prontas para lidar com as singularidades do border,e isso afeta de forma monstruosa as nossas vidas. Alguns meses atrás eu comecei a usar roupas que nunca usei,por conta da exposição das queloides,e MUITAS vezes deixei de transar com alguém só pelo fato da cara que fazem quando veem as marcas,perguntam,questionam e querem saber o porque da sua existência, sempre minto, ninguém sabe o que realmente aconteceu ou acontece.Se sabem a verdade nos taxam de coitados e loucos,sendo apenas digno de pena e raiva por não ser uma pessoa psicologicamente normal. Com certeza vocês já escutaram algum comentário do tipo: "essa gente que tem depressão é tudo fresca","isso é preguiça","é desculpa pra não fazer nada","eu odeio essa gente louca".É bem difícil se expor e se aceitar,quando pessoas queridas ao nosso redor debocham de gente como nós na nossa cara,e muitas vezes sem saber que a pessoa a quem estão se reportando sofre desse mal.Por isso muitas vezes prefiro o silêncio ou o barulho dos meus pensamentos do que ir na praia,sair e me abrir a julgamentos de algo que ficou marcado por atitudes que não tive controle.

RESUMO DO DIA:
CORTES:0
TENTATIVAS DE SUICÍDIO:0
OBSERVAÇÃO:ESSE CALOR ME DEIXA MAIS ATORMENTADA DO QUE DE COSTUME.



Nenhum comentário:

Postar um comentário