quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Filmes e Livros #1

  Como pretendo atualizar o blog diariamente,aos poucos vou criar sessões semanais,abordando o border e fragmentos relevantes de algumas experiências.
  Toda quarta além do post tradicional, vou postar um filme e um livro, fazendo uma breve observação do quanto afetaram ou não a minha vida,até porque resenhas já existem aos montes pela internet e o blog não se trata disso.

 Os escolhidos para a abrir  a seção:

Filme : O discurso do rei

O Discurso do ReiSinopse:Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).
Comentário: Excelente roteiro e atuações,o que mais me surpreendeu foi como o diretor trabalhou as cenas,fugindo da linguagem cinematográfica,ele sempre demonstrava o quanto o Rei George era e se sentia deslocado.É um belo filme para o border,por não usar as tiradas clichês que os filmes de superação geralmente usam,é baseado em uma história real,a grande amizade construída entre George e Lionel é um show a parte.Só com o apoio das pessoas queridas, ele começou a superar o seu problema de gagueira,e no fim não acontece nenhum milagre,ele apenas teve um resultado aceitável proveniente de todo o seu esforço.( Não encontrei um link válido pra baixar,mas o filme pode ser encontrado em qualquer locadora e está a venda aqui).

Nota:  4

Livro: Rosas na Chuva (Autora:  Rosamunde Pilcher)

Livro - Flores Na Chuva E Outros ContosDescriçãoObservadora, apaixonada, conhecedora profunda da alma humana, Rosamunde Pilcher explora corações e mentes das pessoas comuns com extraordinária percepção.Um garoto que quer montar uma casa de bonecas e encontra mais do que um amigo para ajuda-lo. Um jovem jardineiro que realiza mais do que um mero trabalho ? a possibilidade de concretizar seus sonhos como pintor. Uma jovem que se encontra no dilema de vencer o medo de esquiar ou ter que desistir de seu amor... É ajudada por alguém muito especial. Um marido recém-casado que tenta conciliar com a esposa sua paixão pelo golfe e se vê surpreendido por uma solução inesperada do destino. E muito mais: histórias de pequenos dramas pessoais tão importantes quanto as crises mundiais; histórias de amor e perda, felicidade e desencanto. Todos os tipos de personagens que os leitores de Rosamunde Pilcher adoram encontram-se neste livro inesquecível e encantador.

Comentário: Esse foi tirado do antigo acervo da minha mãe, quando eu tinha por volta de 11 anos,lembro-me que ela tinha encontrado ele na rua,junto com vários outros, entregues ao relento e a chuva (o meu pequeno coração de leitora doí só em pensar nisso).É um livro leve,porém com alguns toques dramáticos,fala sobre relacionamentos,sejam eles amorosos,de amizade ou com a família.Gosto muito de livros que reúnem crônicas,mas dentro desse gênero,são poucos que me agradam, esse é uma exceção.Aborda também: mudanças,adaptação e tolerância,coisas preciosas que border ou não, tentamos evoluir a cada dia.( Não encontrei versão em PDF pra baixar,mas ele está a venda aqui ).

Nota: 3

RESUMO DO DIA:
CORTES:0
TENTATIVAS DE SUICIDIO:0
OBSERVAÇÃO: TROCO UM RIM POR UMA BANHEIRA DE GELO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário